Chevrolet Meriva: Diagnóstico do condicionador de ar

Atende os modelos: Meriva
Dicas de serviços: Direção, Elétrica, Motor Este conteúdo foi útil para você?

Ocorrência

Observações

- A o ligar o A/C do veículo, vários componentes passam a funcionar, gerando algum tipo de vibração.

- O compressor, conectado ao motor via correia, quando acionado gera esforço adicional ao sistema de tracionamento.

 

O esforço mecânico exigido gera vibrações que podem se transformar em ruídos audíveis pelo usuário. No entanto, o compressor pode não ser a fonte do ruído, mas sim o sistema movimentado em conjunto.

 

-  Veículo em marcha SEM RUÍDO e o aparecimento do mesmo em situações específicas, reforça, sem excetuar, que o compressor não é a fonte causadora do ruído.

- Alguns veículos, pelas características de desenvolvimento, podem apresentar maior ou menor grau de conforto acústico.

 

Possíveis causas:

1. Falta de refrigerante no sistema;

2. Excesso de refrigerante no sistema;

3. Excesso ou falta de óleo no sistema;

4. Alta pressão no sistema;

5. Baixa voltagem na embreagem do compressor;

6. Mangueiras e tubos interferindo com a carroceria e outros componentes em pontos não definidos em projeto;

7. Falta de torque nos parafusos do compressor do suporte e/ou do suporte ao motor;

8. Tensão da correia fora do especificado;

9. Polia tensora com defeito;

10. Suporte do compressor danificado ou defeituoso;

11. Compressor danificado ou defeituoso.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Embreagem magnética;

2. Cubo ou Driver;

3. Polia;

4. Folga de 0,3 a 0,6 mm;

5. Válvula de controle.




Veja Também