Prisma Advantage 1.4 2016: Versão top de linha inédita

Atende os modelos: Prisma
Dicas de serviços: Motor, Transmissão Este conteúdo foi útil para você?

Ocorrência

O Prisma Advantage se destaca pelos itens exclusivos, entre eles os faróis com máscara, as molduras de proteção lateral e o aerofólio na tampa traseira. As capas dos retrovisores externos e o adesivo da coluna central em preto brilhante “High Gloss” também fazem parte do pacote, assim como as rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido.

A cabine é igualmente personalizada. O interior conta com os itens de conforto mais desejados pelos consumidores do segmento, entre eles sistema multimídia Chevrolet MyLink, volante multifuncional revestido em material premium e comando eletrônico dos espelhos, das travas e dos vidros - dianteiros e traseiros.

Como nas demais configurações do carro, a Advantage vem bastante completa, trazendo painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica e sensor de estacionamento como itens de série.

Em relação à edição anterior da série, o modelo 2016 incorpora coluna de direção com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática de seis velocidades e motor 26 cavalos mais potente.

“O novo Prisma Advantage chega para satisfazer o consumidor que busca um sedan acessível com visual esportivo bem equipado e, ao mesmo tempo, bom desempenho aliado a um baixo custo de manutenção”, atenta Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

 

Linha 2016

Sedan mais vendido do país no acumulado do ano e prestes a completar a marca de 200 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2013, o novo Prisma caracteriza-se pelo design atraente, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e pelo pioneirismo na oferta de sistemas de conectividade em seu segmento.

Para reforçar esse caráter inovador, o Prisma chega à linha 2016 ainda mais equipado. O veículo passa a vir de série com volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage).

O Chevrolet Prisma possui oito configurações diferentes entre acabamento (LT, LTZ ou Advantage), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

 

Motor e transmissão

Compartilhando de algumas dimensões do Chevrolet Onix como entre eixos (2.528 mm) e largura (1.705 mm), o Prisma 2016 é pouco mais de 30 centímetros mais comprido, com 4.275 mm. Tais dimensões são a garantia do conforto absoluto para os passageiros, com amplo espaço para a acomodação, além dos 15 porta-objetos distribuídos no interior do Prisma. 

Em relação à parte mecânica, a linha 2016 mantém a consagrada família de propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro - cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro -, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 do Chevrolet Prisma entrega 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6000 rpm.

Destaca-se também a opção de transmissão automática de seis velocidades, a GF6 de segunda geração, que conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado - que elimina cabos entre o módulo e a transmissão - e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador.




Veja Também