REPARO DE FUNILARIA – NOVO CRUZE MODELO 2017

Atende os modelos: Cruze
Dicas de serviços: Carroceria Este conteúdo foi útil para você?

Ocorrência

O novo Cruze 2017 é um veículo repleto de tecnologias inovadoras que revolucionam o prazer em dirigir e trazem o máximo de segurança. Entre essas tecnologias inovadoras está a utilização em sua carroceria de aços de altíssima dureza PHs e UHss, e de solda adesiva, que possibilitam um considerável aumento da resistência de toda a estrutura central do conjunto, proporcionando mais segurança, redução de peso e, claro, melhor consumo de combustível.

E quando o assunto é a execução de serviços de funilaria, essas tecnologias exigem equipamentos específicos, tais como: máquina para solda a ponto de alta potência, adesivo estrutural bi componente e rebites estruturais em aço, aliados ao uso de Peças Genuínas GM.

A soldagem a ponto oferece várias vantagens, mas a GM alerta que se deve ter em mente que ela é essencial para que a segurança e a integridade da estrutura do veículo sejam mantidas ao reparar componentes fabricados com aço de altíssima dureza

Além disso, essa máquina deve obrigatoriamente também possuir requisitos técnicos que garantirão o nível de segurança originais:

- Corrente máxima de solda na faixa de 12.000 a 14.000 A

- Potência máxima de 30 a 45kW

Para que a aplicação da solda seja coerente com a espessura das chapas, recomenda-se que a máquina possua ajuste automático dos parâmetros, ou seja, ela se auto ajustará de acordo com a espessura e resistência. Mas, atenção: a soldagem MIG/MAG não pode ser utilizada em reparos com aços de altíssima dureza e adesivo bi componente. Reparos com solda MIG/MAG nos painéis mostrados comprometem a funcionalidade das peças e a segurança e integridade da estrutura. O uso de solda adesiva para peças estruturais, que podem ser adquiridos nas concessionárias Chevrolet, em conjunto com a soldagem a ponto, torna o processo de troca de chapas mais robusto e melhora a estrutura do veículo.

A solda adesiva também permite o uso de rebites estruturais em aço como elemento de fixação no lugar da solda a ponto em regiões não aparentes.




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